sábado, 13 de março de 2010

Greenpeace demarca rota de material radioativo em Salvador


Você que passa pela Av. Bonocô fique atento. Cargas radiotivas podem estar ao seu lado.
Cerca de 5 km do trajeto percorrido todos os anos por caminhões carregados de concentrado de urânio foram pintados com símbolos nucleares.
Para expor os perigos do ciclo do combustível nuclear no Brasil, 20 ativistas do Greenpeace demarcaram, trecho da rota do transporte de yellow cake (concentrado de urânio) que atravessa Salvador, na Bahia. A demarcação foi feita ao longo de cerca de cinco quilômetros da Avenida Bonoco, principal via de acesso à capital baiana. Sinais amarelos simbolizando radiação, com 2 metros de diâmetro, foram pintados em seqüência no asfalto até a entrada do Porto de Salvador. Placas foram afixadas no acostamento, alertando motoristas e passageiros sobre o transporte de material radioativo pelo local.
Se quiser saber mais sobre a irresponsabilidade do governo brasileiro com relação a segurança para com este tipo de risco, inclusive entender o que se passa em Caitité na Bahia, acesse o link abaixo.
http://www.greenpeace.org.br/energia/pdf/nuclear_inseguranca.pdf

Um comentário:

  1. Não achei realmente que o simples transporte de material radioativo era algo a se temer. Não imaginei que esse tipo de coisa era feito com tamanha irresponsabilidade. Acessei o link recomendado e fiquei estupefata com o descaso das autoridades responsáveis pela vida humana. Valeu pela informação Sr. Márcio!

    ResponderExcluir